terça-feira, 3 de novembro de 2009

RENATO 7º POSTO NO EUROPEU



A competição de Renato Inácio decorreu no passado dia 26 de Junho na Eslovénia, este judoca da SFGPAIS, conseguiu o 7º lugar da geral classificativa dos -73kg, a sua folha de prova era constituída por 29 Países, sendo a grande maioria de origem Russa. Inicia a sua prova vencendo o judoca Suíço e o da Arménia de seguida perde com o Campeão da Europa em título e já na repescagem foi vencido pelo judoca da Alemanha que viria a ser medalha de bronze.A prova foi levada de vencida pelo Russo Khalmurzaev . Renato esteve bem perto de brilhar e de poder vir a fazer história, estamos convictos de que esta posição é lugar de mérito e de que ante tais potências de judo Internacional Renato combateu bastante bem e revelou-se mais uma vez. Cremos que o futuro nos promete mais e aguardamos essas notícias com brevidade.

JUDO -TOMAR NO EUROPEU-2009


Renato no Europeu

Renato Inácio , vai representar Portugal já no próximo dia 26 de Junho em koper - Eslovénia, nesta competição a comitiva de Portugal é constituída por mais cinco judocas masculinos e três femininos. A competição, antecede o Mundial que, este ano, se realiza pela primeira vez para este escalão etário. Renato encontra-se em estágio desde sexta-feira passada em Lisboa, dando os últimos toques a sua preparação. Está consciente da tarefa que a espera, e confiante para os encontros que terá de enfrentar, aguardamos com expectativa e desejamos-lhe uma boa jornada

CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS 2009

Raquel Costa de ouro e Pedro Fernandes de bronze

Terminou mais um Nacional de juvenis e os judocas da gualdim pais sobem ao podiun.Raquel ,que atravessa um momento alto de forma, favorecida pela sua preparação, veio a subir mais alto no podiun, já Pedro Fernandes medalhou bronze em -42 kg.



tomarense Renato Inácio veio a competir em mais uma brilhante competição do circuito europeu.Esta, achamos ser a mais forte da temporada , a sua categoria era composta por 34 judocas dos mais variados países da Europa.Renato começa a prova vencendo o Frances Fauvel e o Polaco Tomasz no seguimento da eliminatória perde com o judoca Russo Imranbeck que viria a vencer o torneio, ,já na repesca o Alemão Dominik leva a melhor e classifica bronze .Renato foi o segundo melhor Português na classificativa garante assim a presença no Campeonato da Europa a realizar a 27 junho na Eslovénia.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

CAMPEONATO DA EUROPA DE KATAS



Vai participar neste evento um judoka Natural de Tomar ex aluno da SFGPais
André Alves, hoje atleta (ACMTorres Novas), tem ao longo de várias edições,vencido,este estilo de competição juntamente com o seu companheirode grupo Cesar Nicola (CNFunchal).Mais uma vez estará em representação de Portugal, desta feita em 09-10. 05. 2009 ,Bucarest-Roménia ,no Campeonato da Europa, Felicitações

CAMPEONATO ZONAL DE JUVENIS

Decorreu em Torres Novas no Palácio dos Desportos o Campeonato Zonal de Juvenis, a prova ,que apura os judocas para o Nacional de 31 de Maio em Lisboa , saldou-se de positiva para o Clube Gualdim Pais , os seus atletas sacaram cinco medalhados .Pedro Fernandes.Fábio Carvão e Raquel Costa são agora os novos Campeões Regionais,também João França saca um brihante segundo Lugar e Filipe Fernandes o terceiro da sua categoria de peso .Menos felizes Jorge Costa e Yasser Hazima que se ficaram pelos 5º lugares ao somarem só uma vitória cada .

ESTÁGIO NACIONAL DE KATAS




Decorreu entre os dias 01 e 03Maio um estágio nacional de KATAS , esta acção teve como palco pela segunda vez , Miranda do Corvo .O apoio da CªMMCorvo,da ADJC e FPJ, foi notório e agradou aos presentes que este ano foram brindados com a presença de um convidado expecial para dirigir o estágio, trata-se de SHOJI SUJIYAMA 8º Dan do Kodokan e membro da Comissão Europeia de katas, sem dúvida uma grande mais valia nesta area .A representação do distrito obteve a escolha de M.Francisquinho em representação da AJDS.A participação local foi ainda feita por 4 judocas da SFGPAIS