terça-feira, 3 de novembro de 2009

RENATO 7º POSTO NO EUROPEU



A competição de Renato Inácio decorreu no passado dia 26 de Junho na Eslovénia, este judoca da SFGPAIS, conseguiu o 7º lugar da geral classificativa dos -73kg, a sua folha de prova era constituída por 29 Países, sendo a grande maioria de origem Russa. Inicia a sua prova vencendo o judoca Suíço e o da Arménia de seguida perde com o Campeão da Europa em título e já na repescagem foi vencido pelo judoca da Alemanha que viria a ser medalha de bronze.A prova foi levada de vencida pelo Russo Khalmurzaev . Renato esteve bem perto de brilhar e de poder vir a fazer história, estamos convictos de que esta posição é lugar de mérito e de que ante tais potências de judo Internacional Renato combateu bastante bem e revelou-se mais uma vez. Cremos que o futuro nos promete mais e aguardamos essas notícias com brevidade.

JUDO -TOMAR NO EUROPEU-2009


Renato no Europeu

Renato Inácio , vai representar Portugal já no próximo dia 26 de Junho em koper - Eslovénia, nesta competição a comitiva de Portugal é constituída por mais cinco judocas masculinos e três femininos. A competição, antecede o Mundial que, este ano, se realiza pela primeira vez para este escalão etário. Renato encontra-se em estágio desde sexta-feira passada em Lisboa, dando os últimos toques a sua preparação. Está consciente da tarefa que a espera, e confiante para os encontros que terá de enfrentar, aguardamos com expectativa e desejamos-lhe uma boa jornada

CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS 2009

Raquel Costa de ouro e Pedro Fernandes de bronze

Terminou mais um Nacional de juvenis e os judocas da gualdim pais sobem ao podiun.Raquel ,que atravessa um momento alto de forma, favorecida pela sua preparação, veio a subir mais alto no podiun, já Pedro Fernandes medalhou bronze em -42 kg.



tomarense Renato Inácio veio a competir em mais uma brilhante competição do circuito europeu.Esta, achamos ser a mais forte da temporada , a sua categoria era composta por 34 judocas dos mais variados países da Europa.Renato começa a prova vencendo o Frances Fauvel e o Polaco Tomasz no seguimento da eliminatória perde com o judoca Russo Imranbeck que viria a vencer o torneio, ,já na repesca o Alemão Dominik leva a melhor e classifica bronze .Renato foi o segundo melhor Português na classificativa garante assim a presença no Campeonato da Europa a realizar a 27 junho na Eslovénia.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

CAMPEONATO DA EUROPA DE KATAS



Vai participar neste evento um judoka Natural de Tomar ex aluno da SFGPais
André Alves, hoje atleta (ACMTorres Novas), tem ao longo de várias edições,vencido,este estilo de competição juntamente com o seu companheirode grupo Cesar Nicola (CNFunchal).Mais uma vez estará em representação de Portugal, desta feita em 09-10. 05. 2009 ,Bucarest-Roménia ,no Campeonato da Europa, Felicitações

CAMPEONATO ZONAL DE JUVENIS

Decorreu em Torres Novas no Palácio dos Desportos o Campeonato Zonal de Juvenis, a prova ,que apura os judocas para o Nacional de 31 de Maio em Lisboa , saldou-se de positiva para o Clube Gualdim Pais , os seus atletas sacaram cinco medalhados .Pedro Fernandes.Fábio Carvão e Raquel Costa são agora os novos Campeões Regionais,também João França saca um brihante segundo Lugar e Filipe Fernandes o terceiro da sua categoria de peso .Menos felizes Jorge Costa e Yasser Hazima que se ficaram pelos 5º lugares ao somarem só uma vitória cada .

ESTÁGIO NACIONAL DE KATAS




Decorreu entre os dias 01 e 03Maio um estágio nacional de KATAS , esta acção teve como palco pela segunda vez , Miranda do Corvo .O apoio da CªMMCorvo,da ADJC e FPJ, foi notório e agradou aos presentes que este ano foram brindados com a presença de um convidado expecial para dirigir o estágio, trata-se de SHOJI SUJIYAMA 8º Dan do Kodokan e membro da Comissão Europeia de katas, sem dúvida uma grande mais valia nesta area .A representação do distrito obteve a escolha de M.Francisquinho em representação da AJDS.A participação local foi ainda feita por 4 judocas da SFGPAIS

ESTÁGIO DE FÉRIAS DA PÁSCOA-INICIADOS-JUVENIS



ESTÁGIO DE FÉRIAS DA PÁSCOA-INICIADOS-JUVENIS -Decorreu com grande êxito entre os dias 6 e 8 de Abril na sededa SFGPais o estágio das Páscoa, esta edição, que uma vez mais esteve sob a orientação técnica do Mestre M.Francisquinho,contou com a presença de clubes convidados de Lisboa o (JCL),de Rossio Sul Tejo o (CDPatos) e de Coimbra a (AAC).Em revista um programa técnico enderessado ao escalão presente com dois módulos de treino (manhã /tarde), onde se pode ainda conviver e estreitar a relação entre os clubes intervenientes.Do programa constaram ainda outras actividades tais como "Peladinhas, Voley,Videos e Almoços convivío.

TORNEIO INTERNACIONAL DE PORTUGAL-ESPERANÇAS


O tomarense RENATO INÁCIO aluno de judo da SOC.FIL.G.PAIS, terminou ontem,(domingo) mais uma competição de apuramento para o Campeonato da Europa de Esperanças tendo obtido nesta mais uma medalha de bronze.Sendo assim estamos mais perto de poder dizer que estará no Europeu de 2009 a defender as cores Nacionais.Renato, que ao longo dos meses, disputou com frequência torneios deste nível, soma já três bons resultados com vista a escolha,ouro em Madrid, bronze em Fuengirola e em Portugal,além de somar a estes o titúlo de Campeão Nacional 2009.

terça-feira, 31 de março de 2009

TORNEIO DE JUVENIS DE PINHAL NOVO

Decorreu em Pinhal Novo o Torneio de Aniversário local.
Destinada a juvenis a prova contou com mais de 30 clubes nacionais e cerca de 400 judocas.
A nossa malta esteve presente ,destaque , no final ao subirem vários judocas ao podiun.
ATaça de equipas juvenis de 2ª posição foi para o nosso grupo .
MEDALHADOS JUV -2
-38kg Med Bronze Pedro Fernandes
-50kg Med Bronze Fábio Carvão
-73kg Med Ouro João França
+63 kg Med Ouro Raquel Costa
MEDALHADOS JUV-1
-50KG Med Bronze António Lopes

segunda-feira, 16 de março de 2009

JUSTO HERGUeDAS CANALES EM TOMAR


Na passada sexta - feira, esteve entre nós, o Mestre JUSTO HERGUEDAS CANALES 6º dan .Oriundo de Valadollid-Espanha , este estudioso de judo, tem por mais de 15 vezes frequentando o Kodokan,(escola judo fundada por Jigoro Kano- Japão) onde, se tem formado no estudo dos Katas e Técnica ,portador de vários diplomas de cursos tirados neste instituto,Justo Canales amigo pessoal de Mestre Francisquinho,deslocou-se a Tomar onde deu classes aos jovens judocas e aos mais competidores.

A presença de vários clubes do distrito e seus treinadores foi notória .

Em breve queremos retribuir a vizita ao Mestre

terça-feira, 3 de março de 2009

OPEN DE JUVENIS LISBOA


A nossa primeira saída com os juvenis foi bem sucedida, entre varias comitivas nacionais, apresentamo-nos um grupo de judocas muito corajoso, a vontade de poder levar de vencida esta competição veio ao cimo .Conseguidas que foram várias medalhas, achamos que foi um bom começo de temporada , vamos desde já preparar o NACIONAL

TORNEIO DA ASS. ACADÉMICA DE COIMBRA



GUALDIM PAIS presente no torneio da AACoimbra.
Esta edição que mereceu a nossa atenção foi deveras bastante correspondido por todos os judocas em geral. Os pais ali, presentes, aplaudiram seus judokitas com grande entusiasmo.
Destaque para as classificações que , de de um modo geral foram boas atendendo a que esta é uma primeira experiência fora de portas, para alguns dos judocas.

CAMPEONATO NACIONAL DE ESPERANÇAS


DECORREU ESTE FIM DE SEMANA EM PORTIMÃO
Os judocas da GUALDIM PAIS estiveram presentes debatendo-se bem , GUILHERME MAROCO ,MARCO OLIVEIRA E RENATO INÁCIO foram os representantes .RENATO , veio a vencer todos os encontros e sobe ao podiun ,num momento de total inspiração ,foi imbativél .Deste modo, o novo Campeão Nacional de 73 kg, vê reconhecido o empenho de tantos meses para o qual se preparaou. Mais um ano de alegria para este judoca que vê agora as portas do circuito EUROPEU abertas , integrando a selecção nacional.

domingo, 18 de janeiro de 2009



JUDOCA TOMARENSE RENATO INÁCIO(SFGP), VENCE O TORNEIO INTERNACIONAL DE MADRID,
A prova que contou com a participação de 4 países , (Espanha ,Itália ,Alemanha,Portugal )
Renato iníciou no sábado a sua competição em -73kg ante 19 competidores , vencendo os 4 combates a oponentes de Valencia e Madrid , na meia final derrota um judoca Italiano,segue para a final e vence o favorito de Espanha por boa vantagem, arrecadando assim a sua primeira medalha de ouro em 2009 ao serviço da Seleção Nacional

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

OPEN DE JUNIORES-COIMBRA


Inicio de 2009 com o OPEN de COIMBRA a 10 JANEIRO , prova distinada ao escalao de Juniores merece a atençao dos atletas de Tomar. A Gualdim Pais, presente com os seguintes judocas ; -60kg Andre Silva,Guilherme Ruela-66Kg Dinis Nunes,Igor Sampaio-73Kg Renato Inacio .Esta que foi a primeira prova do RANKING da categoria contou com a presença de mais de 80 judocas de todo o pais.O grupo tomarense obteve algumas das classificaçoes de destaque com duas medalhas de bronze (-60 e-73KG) e dois 5º lugares .
De referir que nestas duas categorias colocaram-se dois judocas de Tomar que apos um ter chegado as meias finais veio perder , facto que o obrigou a combater com o colega de clube originando assim a perda de mais duas medalhas possiveis.

RENATO INACIO -EM MADRID

O judoca da SFGPais, Renato Inácio foi convocado pela selecção nacional de esperanças para estar presente no Torneio internacional de Madrid já no próximo dia 17 e 18 de Janeiro. Este judoca, detentor de vários resultados
dignos de realce no seu escalão, vê agora a porta aberta uma vez mais a participação internacional. Esperemos que a sua participação seja um êxito.

TORNEIO DE NATAL AJDS-2008




Realizado em Coruche no passado dia 21 de Dezembro este que foi o evento de encerramento da temporada 2008 foi dedicado aos escaloes mais jovens. Assim a prova que contou com a presença de grande parte dos clubes do distrito , teve tambem em destaque a representaçao dos judocas de Tomar a SFGualdim Pais esteve presente com uma comitiva alargada e, refira-se ,saiu satisfeita pela postura dos seus judocas, a prova-lo as classificaçoes obtidas de quatro 1º ,cinco 2º e quatro 3º lugares.O evento teve como ponto alto a atribuiçao de lembranças aops judocas do distrito que maios se distinguiram a nivel Nacional e Internacional. No que a sorte nos tocou apreciamos a distiçao de Raquel Costa, Guilherme Ruela ,Igor Sampaio,Renato Inacio e de Stephane Oliveira.

AULA ABERTA DE JUDO PAIS E FILHOS










Decorreu no passado dia 20 de Dezembro a primeira edição de Aula de Judo Pais e Filhos, esta teve lugar na sala de judo da Soc.Fil.Gualdim Pais, e contou com a presença de alunos e respectivos pais .Presentes alunos da Soc. Fil. Gualdim Pais e do 2º Jardim Escola João de Deus.A experiencia tornou-se agradável a medida que se foi desenrolando sendo importante realçar o empenho dos pais na execução atribulada de alguns exercícios. Por seu lado os filhotes acharam a novidade bem agradável e interessados retribuíram com as suas habilidades.Prometemos em breve voltar com a segunda aula aberta.